Fundação Univates realiza posse da primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da UPA de Lajeado

Implantação da Cipa faz parte do processo de melhorias propostas para a unidade de saúde

Compartilhe

Integrantes da primeira Cipa da UPA 24h de Lajeado. Crédito: Natalia Nissen/Univates

Por Natalia Nissen/Univates

A Fundação Univates realizou, na segunda-feira, 19, a cerimônia de posse da primeira Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unidade de Pronto Atendimento de Lajeado (UPA 24h). O evento ocorreu no Auditório do Prédio 9 da Univates e contou com palestra sobre biossegurança nos ambientes de saúde, ministrada pela enfermeira Camila Marchese.

Na ocasião, o superintendente executivo da Fundação Univates, Oto Roberto Moerschbaecher, reforçou a importância do momento, já que a implantação de uma Cipa na UPA é um movimento inovador e que servirá de exemplo para outras Unidades no país. “Desde que assumimos a gestão compartilhada da UPA com a Prefeitura de Lajeado, buscamos ampliar o espaço e melhorar as condições de trabalho de forma constante. Por isso, precisamos dar o devido valor a esse processo”, disse.

A diretora dos Serviços de Saúde da Univates, Úrsula Jacobs, entregou os bottons de identificação aos membros da Cipa.

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da UPA
Presidente: Guilherme Dertzbacher
Vice-presidente: Graziela Canan Mallmann
Membros: Adriana Marder Krebs, Bruno da Rosa, Paulo Emerson Cardoso da Silva e Eduardo Braga dos Santos.

O que é a CIPA
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é composta por três representantes do empregador e três representantes dos empregados, estes últimos eleitos, e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. A Cipa é responsável por observar e apontar riscos iminentes e também atua na conscientização dos trabalhadores, promovendo atividades que auxiliam na promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.

Compartilhe